Pojuca: Prefeito, vice e vereadores tomam posse

A Câmara Municipal de Pojuca ficou pequena para o grande público que prestigiou a cerimônia de posse, realizada na manhã deste domingo (1º). O prefeito Duda Leite (PSDB), o vice Adriano de Biriba (DEM) e os treze vereadores foram empossados para quatro anos de mandato.
Mais velho entre os edis, o vereador eleito Orlando Gordo (PHS) abriu os trabalhos e empossou os seus colegas. Em seguida, foi realizada a eleição da mesa diretora. Com 7 votos a favor e 6 contra, a chapa composta por Carlinhos do Espaço Mil (PSB) como presidente, Lenivaldo (PT) como vice-presidente, Fabio das Virgens (PSL) como 1º secretário e como 2ª secretária, Gerusa Laudano (PSL), foi eleita para o biênio 2017/2018. 

Segunda vereadora a usar a tribuna, a ex-prefeito Gerusa Laudano foi vaiada durante o seu pronunciamento. Ela rebateu as vaias. “Eu entendo o posicionamento de vocês (público)”, rebateu.
Num pronunciamento emocionado, Duda Leite disse que a responsabilidade de reconstruir Pojuca é de todos e o ano será de muita luta por virtude da crise. “Estaremos prontos para a batalha, mas a batalha não é Duda Leite, a batalha não é dos vereadores, a batalha é de cada pojucano. Na dificuldade dos empregos, na dificuldade de reconstruir a nossa cidade, vamos ter dias difíceis, governo federal em crise, governo estadual em crise, mostra que teremos muita crise sim em nosso município”, destacou o novo mandatário. 
O novo presidente da Câmara, Carlinhos do Espaço Mil, ressaltou a harmonia entre os poderes e se mostrou a disposição para ajudar a nova gestão. “O trabalho vai ser ardo. Vamos ter grandes dificuldades no ano de 2017”.
Além de Carlinhos do Espaço Mil, Gerusa Laudano, Lenivaldo, Fabio das Virgens, Orlando Gordo, tomaram posse Nenem (PSDB), Nenga do Sindicato (PR), Moises Monteiro (PT do B), Pastor Mirailton (PSC), Regi Cardoso (DEM), Jai da Capotaria (PRB), Jorge Thieres (DEM) e Ricardo Barauna (PT do B).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading