junho 18, 2019

970×90

Polícia britânica divulga foto do autor do ataque em Manchester; veja

Polícia britânica divulga foto do autor do ataque em Manchester; veja

A polícia britânica revelou imagens das câmeras de vigilância, nas quais aparece o suposto autor do atentado terrorista de Manchester, Salman Abedi, informou o jornal Manchester Evening News.

Segundo a polícia, as imagens foram registradas algumas horas antes do atentado no estádio Manchester Arena. As autoridades esperam qua a população contribua com informações sobre o suspeito. 

“Nos últimos cinco dias, reunimos informações significativas sobre Abedi, seus sócios, suas finanças, os lugares que ele visitou, como o dispositivo foi construído e a organização do atentado”, disseram em comunicado neste sábado o chefe da Polícia da Grande Manchester e o Coordenador Nacional da Polícia Contra o Terrorismo, Ian Hopkins e Neil Basu.

“A nossa prioridade é entender os preparativos deste terrível evento e entender se mais pessoas estavam envolvidas no planejamento do ataque”, explicaram os representantes da polícia britânica.

Salman Abedi, o autor do atentado suicida em Manchester, registrado pelas câmeras de vigilância na noite do ataque, em imagem divulgada em 27 de maio de 2017
© REUTERS/ POLICE HANDOUT
Salman Abedi, o autor do atentado suicida em Manchester, registrado pelas câmeras de vigilância na noite do ataque, em imagem divulgada em 27 de maio de 2017

Abedi, de 22 anos, britânico de descendência líbia, morreu durante o ataque.

Uma operação de contra-terrorismo está em curso, desde o ataque na, segunda-feira, que já resultou em 11 presos, incluindo dois detidos neste sábado. O pai e o irmão de Abedi também foram detidos na Líbia. Outros dois presos foram libertados mais tarde. A polícia do Reino Unido revelou ter encontrado explosivos em diversas casas, nas quais foram realizadas buscas.

Na noite da última segunda-feira (22), ao fim de um show da cantora americana Ariana Grande, uma grande explosão provocou a morte de 22 pessoas e deixou outros 60 feridos. O incidente ocorreu por volta das 22h30, horário local, e cerca de 20 mil pessoas, em sua maioria jovens e adolescentes, se encontravam no estádio no momento do atentado.
Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: