Polícia civil deflagra operação legado e mira assassinos de investigador em salvador

A Polícia Civil da Bahia iniciou, na manhã desta terça-feira (13), a Operação Legado, que tem como objetivo capturar os envolvidos no assassinato do investigador Marcus Vinícius Peixoto Carrete, morto em março deste ano no bairro de Stella Maris, em Salvador. A ofensiva é conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que identificou um grupo criminoso responsável pelo crime após intensas atividades investigativas.
Mandados judiciais estão sendo cumpridos em diversos bairros da capital baiana e também na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As ações contam com a atuação direta da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), com apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), reforçando o cerco aos suspeitos.
O crime, que chocou a corporação e a sociedade, mobilizou esforços concentrados da Polícia Civil nos últimos meses. A Operação Legado representa a resposta direta do Estado contra a violência que atinge seus próprios agentes e busca fazer justiça ao policial assassinado em serviço.