Polícia Civil fecha ferro-velho clandestino usado para receptação de fios e hidrômetros furtados em Salvador

Uma ação conjunta das equipes da 1ª Delegacia Territorial dos Barris (DT/Barris) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) desarticulou, na quarta-feira (6), um ponto de receptação de materiais furtados no bairro de Dois de Julho, em Salvador. O local, um ferro-velho clandestino, era utilizado para a compra de fios e hidrômetros oriundos de crimes e funcionava exclusivamente durante a noite.
A operação teve início após a prisão em flagrante de um homem que furtava fios na região da Piedade. Com passagens anteriores pelo mesmo tipo de crime, o suspeito levou os policiais até o ferro-velho, onde foram encontrados fios queimados e amassados, 28 carcaças de hidrômetros cortadas, um registro de água enferrujado, além de ligações clandestinas de energia e água.
Todo o material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O homem preso permanece à disposição da Justiça, enquanto a proprietária do ferro-velho, que se apresentou com advogado, responderá por receptação e furto de água e energia elétrica.