Polícia Civil integra operação nacional em defesa das crianças e adolescentes

 Polícia Civil integra operação nacional em defesa das crianças e adolescentes

Equipes da Dercca realizam ações em estabelecimentos comerciais de Salvador. Unidades do interior estão formalizando ocorrências, sob a direção do Departamento de Polícia do Interior (Depin)

Equipes da Delegacia Especializada de Repressão ao Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca) realizam incursões, neste sábado (6), em estabelecimentos comerciais, nos diversos pontos da capital baiana. A ação compõe a Operação Caminhos Seguros, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que é integrada pela Polícia Civil e demais forças policiais, da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O objetivo é prevenir e reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além das equipes operacionais, a Dercca também emprega uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social e profissional capacitado para o depoimento especial. As ações em campo, realizadas com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), que visam identificar autores da exploração sexual de crianças e adolescentes e reprimir a prática criminosa, acontecem em conjunto com guarnições da Polícia Militar.

No interior, as sedes das Coorpins estão de prontidão para o registro das ocorrências. A Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP), Polícia Militar e conselhos tutelares dos municípios onde acontecem as ações compõem a operação.

Ascom-PC.
06.05.2023.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.