Polícia descobre rinha ilegal e apreende 60 aves silvestres em Lauro de Freitas

 Polícia descobre rinha ilegal e apreende 60 aves silvestres em Lauro de Freitas

Uma operação conjunta da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de 60 aves silvestres, no sábado (2), em Lauro de Freitas. Os agentes localizaram os suspeitos em um galpão onde ocorria uma rinha de pássaros, atividade criminosa que viola a legislação ambiental brasileira.

Durante a ação, foram encontrados 66 papa-capins — 21 deles com anilhas e 45 sem qualquer identificação —, além de 61 gaiolas, quatro troféus, um caderno de anotações e R$ 500 em espécie. Segundo a major Érica Patrícia, comandante da Coppa, todos os envolvidos foram conduzidos à 23ª Delegacia Territorial, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

“O organizador do evento e os demais participantes responderão por crime ambiental, conforme previsto na Lei nº 9.605/98”, explicou a oficial. Os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passarão por avaliação veterinária e cuidados antes de possível reintegração à natureza.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.