Polícia do Rio atualiza balanço de megaoperação e mortes já chegam a 107

 Polícia do Rio atualiza balanço de megaoperação e mortes já chegam a 107

A Polícia do Estado do Rio de Janeiro divulgou, nesta quarta-feira (29), o balanço da megaoperação realizada nas comunidades da Penha e do Alemão, que teve como alvo o Comando Vermelho (CV). Segundo o relatório, 107 pessoas morreram durante as ações — sendo 103 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e 4 policiais militares.

A operação, que mobilizou cerca de 2.500 agentes das forças de segurança, resultou ainda na prisão de 83 pessoas, na apreensão de 111 fuzis e 38 granadas, além da recuperação de 30 veículos roubados. De acordo com o Palácio Guanabara, essa é oficialmente a operação policial mais letal da história do estado.

Os agentes continuam atuando em pontos estratégicos da Zona Norte do Rio, onde o policiamento segue reforçado. O COR-Rio (Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura) informou que todas as vias da cidade estão liberadas e o trânsito flui normalmente.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.