Polícia fecha cerco a lojas de celulares roubados no Centro de Salvador durante Operação Móbile

Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil da Bahia intensificou o combate ao furto, roubo e receptação de celulares com mais uma fase da Operação Móbile, realizada em âmbito nacional. No chamado “Dia D” da ação, equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e de Polícia Metropolitana (DEPOM) realizaram buscas e varreduras em áreas mapeadas pela inteligência policial no Centro de Salvador.
O foco da operação são lojas suspeitas de receptação, pontos informais de venda e manutenção de celulares, além de ruas com alto índice de comercialização irregular. O objetivo é enfraquecer a cadeia do crime que abastece o mercado ilegal de aparelhos móveis.
A Polícia Civil informou que, apenas nos primeiros 20 dias de maio, já foram recuperados 321 celulares em Salvador, Região Metropolitana e interior do estado — mais da metade deles já começou a ser devolvida aos proprietários, com entregas realizadas no Complexo de Departamentos da Polícia Civil, em Itapuã. Desde a primeira edição da operação, em maio de 2024, cerca de 450 celulares foram recuperados, com mais de 430 já restituídos aos donos. A operação conta com ações contínuas e devoluções diárias de aparelhos.