Polícia Federal faz buscas na casa de Joesley Batista, da Friboi

 Polícia Federal faz buscas na casa de Joesley Batista, da Friboi

O empresário Joesley Batista, que é dono do grupo JBS, controlador da Friboi, teve a sua casa em São Paulo, nos Jardins, bairro nobre da zona sul da capital, revirada pela PF (Polícia Federal) hoje (1º). A JBS é uma das empresas do conglomerado J&F. A ação é parte da Operação Sépsis, um desdobramento da Lava Jato autorizado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Três carros oficiais saíram pela porta principal da sede e ninguém conversou com a imprensa.

A Eldorado Celulose, controlada pela J&F, também foi alvo da Sépsis. Em nota à imprensa, a Eldorado, empresa do setor de celulose, informou que desconhece as razões e o objetivo desta ação e que prestou todas as informações solicitadas. O prédio abriga outras empresas controladas da J&F, entre elas, a JBS, que é detentora da marca Friboi.

A operação de hoje da PF surgiu após aval do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki e tem como base as delações premiadas do ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto e do ex-diretor de relações institucionais da Hypermarcas, Nelson Mello. Existe a suspeita de que a JBS pagou propina, via Funaro, para conseguir recursos do FI-FGTS (fundo de investimentos do FGTS). Com informações Estadão.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading