Polícia Militar apreende arma de fogo durante ação contra perturbação do sossego em Camaçari

Na madrugada deste domingo (12/10), policiais militares do 12º Batalhão, através da guarnição da CETO Motos (VTR 8.1208), apreenderam uma arma de fogo durante atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego, na localidade da Estrada 25, em Mangaba, Camaçari.
Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com uma festa do tipo “paredão”, onde havia diversas pessoas. Durante a aproximação, alguns indivíduos passaram a agir de forma suspeita, o que motivou a realização de abordagens preventivas.
Durante a busca pessoal em um dos presentes, identificado como P.H.C., os policiais encontraram uma arma de fogo tipo bereta calibre .635, municiada com uma munição compatível, que o suspeito afirmou ser de sua propriedade.
Ao ser informado de que seria conduzido à delegacia, parte dos participantes da festa reagiu de maneira hostil, sendo necessário o uso progressivo da força para controlar a situação e garantir a segurança da guarnição.
Após o restabelecimento da ordem, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, onde o caso foi formalizado. A autoridade policial lavrou Auto de Prisão em Flagrante em desfavor do indivíduo.
Material apreendido:
01 pistola Bereta calibre .635 01 munição compatível
A ação integra o conjunto de operações contínuas do 12º BPM, sob o comando do CPRMS, com foco na redução da criminalidade, combate ao porte ilegal de arma de fogo e manutenção da ordem pública em Camaçari.