Polícia pede prisão de mais dois por envolvimento em desaparecimento de jovens em ferro-velho
A prisão de mais dois suspeitos de envolvimento nos desaparecimentos de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, ocorridos desde 4 de novembro, foi pedida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ao poder judiciário. Segundo a Polícia Civil, as solicitações ainda aguardam decisões. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi procurado, mas ainda não respondeu.
De acordo com as investigações, o principal suspeito, Marcelo Batista Silva, proprietário do Ferro Velho, conhecia bem a região e frequentava o local regularmente, o que reforça os indícios sobre seu envolvimento nos desaparecimentos. Ele está foragido desde a decretação da preventiva.
O delegado Nélis Araújo enfatizou a importância das novas medidas cautelares. “Aliado a laudos periciais e outros elementos coletados nas apurações, a prisão de mais dois investigados, que podem ter participação nos fatos, vai possibilitar o avanço na elucidação do crime e na responsabilização de todos os envolvidos”, afirmou.
Vestígios de sangue
Durante as apurações, o veículo de Marcelo foi encontrado em uma loja de carros de luxo em Lauro de Freitas. O automóvel apresentava vestígios que podem ser de sangue, e a perícia busca esclarecer se pertencem às vítimas.
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população por meio do Disque Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido e as informações podem ser fundamentais para a investigação.
Fonte: Correio