Polícia realiza operação contra grupo extremista apoiador de Bolsonaro

 Polícia realiza operação contra grupo extremista apoiador de Bolsonaro

Uma chácara em Vicente Pires, no Distrito Federal, que servia como base para um grupo de extremistas que apoia o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de mandado de busca e apreensão neste domingo (21). Os bolsonaristas são investigados por milícia privada, ameaça e porte de armas.

Durante a operação, policiais da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) do Distrito Federal aprenderam fogos de artifício, anotações com planejamentos de ações e discursos, cartazes, celulares, um facão, um cofre, e outros materiais destinados a manifestações. As informações são do G1.

De acordo com a Cecor, na chácara, duas casas eram utilizadas como local de apoio do grupo. Além delas, barracas também estavam instaladas no imóvel.

Os extremistas teriam conseguido captar recursos para atos contra a democracia. Uma vaquinha online teria sido uma das estratégias dos bolsonaristas para financiar as ações.

A chefe do grupo é Sara Giromini, que está presa desde o início da semana passada após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading