Pontos a considerar sobre paixão e infidelidade

 Pontos a considerar sobre paixão e infidelidade

Se o seu parceiro está tendo um caso, lembre-se do que segue. 

Paixão não é amor verdadeiro. Você pode não conseguir convencer seu parceiro disso, mas eles aprenderão em seu próprio tempo. 

O fato de o caso não ser exposto aos estressores da vida cotidiana é o que o mantém. Ele seguirá seu curso e se desintegrará se os dois envolvidos no caso forem confrontados com a vida cotidiana juntos. 

Casos de longo prazo são geralmente um sinal de problemas no relacionamento. Isso não significa que você é responsável pelo caso. Isso significa, no entanto, que seu parceiro está usando o caso para não ter que lidar com alguma infelicidade que está sentindo no relacionamento. 

Se o seu relacionamento sobrevive ou não a um caso, depende do tipo de caso que seu parceiro tem e de quanto remorso eles exibem.

Considere estes pontos de alerta:

Há momentos em um relacionamento em que você deve reconsiderar dar ao seu parceiro uma segunda chance. Obviamente, a escolha ainda é sua, mas dar uma segunda chance quando essas bandeiras vermelhas estiverem presentes pode significar que a verdadeira reconciliação é improvável. Pense duas vezes em dar uma segunda chance quando esses fatores estiverem presentes.

  • Seu parceiro teve um caso com um ex-parceiro.

  • O caso foi completo e de longo prazo.

  • Seu parceiro não mostra remorso ou não se desculpa.

  • A traição ocorreu no início do relacionamento.

  • A traição é serial ou é um padrão de comportamento.2

  • Seu parceiro é abusivo ou controlador.

Embora possa ser difícil de aceitar, nem todo relacionamento pode ser reconciliado. Há momentos em que o parceiro infiel se recusa a encerrar um caso ou tem um padrão estabelecido de traição. Nesses casos, mudanças drásticas precisariam ocorrer antes que qualquer reconciliação fosse bem-sucedida.

Se esses sinais de alerta aparecerem na sua situação, você deve procurar aconselhamento individual antes de tomar decisões duradouras. Sua primeira prioridade deve ser cuidar de si mesmo e depois avaliar sua situação. Muitas emoções surgem com a traição, incluindo tudo, desde mágoa e raiva, frustração, confusão e até negação. Tome seu tempo processando o que aconteceu com você. Não há pressa para tomar uma decisão sobre seu relacionamento até que você se sinta forte o suficiente para fazer o melhor para você.

Veja as traições com realismo

A maioria das pessoas que foram enganadas o leva para o lado pessoal.3 Eles podem se culpar ou acreditar que, se fossem de alguma forma diferentes ou melhores, isso não teria acontecido. Mas isso está muito longe da verdade. Sua autoestima não está ligada às opiniões de seu parceiro sobre você.

Além do mais, seu parceiro é o único responsável pela traição. Você não causou isso. Embora seja verdade que o aconselhamento matrimonial exigirá que você resolva seus problemas, eles não dão ao seu parceiro uma licença para trair. Essa é uma escolha que o parceiro infiel fez sozinho e deve aceitar a responsabilidade.

Consequentemente, é vital que você preste muita atenção em como seu parceiro infiel responde ao fato de ser pego. Eles sentem muito por terem sido pegos? Ou eles sentem muito pela dor que causaram a você? Há uma grande diferença.

Geralmente, um pedido de desculpas honesto, sem desculpas ou culpas, é um bom começo. Quando os parceiros infiéis começam a apontar o dedo para você ou outra pessoa como uma razão para optar por trair, isso é um sinal de que eles não aceitaram a responsabilidade total por suas ações.

Além disso, verifique se o seu parceiro está realmente arrependido antes de concordar com o aconselhamento e tentar reconciliar o relacionamento. Quando os parceiros infiéis não conseguem reconhecer a dor que causaram, eles também lutam para se conectar com você de maneira honesta e emocional. A cura só pode começar quando você é capaz de ver que seu parceiro realmente entende a profundidade de sua dor e que ela a causou.

Esse artigo foi produzido pelo universo sugar. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading