População comemora entrega de mais uma praça pela Prefeitura de Lauro de Freitas

 População comemora entrega de mais uma praça pela Prefeitura de Lauro de Freitas

O riso das crianças e a alegria de correr e brincar na Praça da Baiana agora será rotina constante em torno do novo equipamento construído no que antes era um terreno baldio no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas. A área de lazer foi entregue à comunidade na tarde desta sexta-feira (5), pela prefeita Moema Gramacho, com estrutura para atender crianças, jovens e adultos e juntos se divertirem no parque infantil, quadra de esporte ou colocar o papo em dia com os vizinhos.

De acordo com Moema, a ação faz parte do projeto de construção e revitalização de Praças da Secretária Municipal de Infraestrutura (Seinfra) que já atendeu a outras cinco regiões da cidade. Até o final do ano mais 11 serão entregues com estrutura semelhante. Lâmpadas de led garantem a iluminação noturna no local, enquanto as rampas dão acessibilidade aos cadeirantes. “Essa área recebeu gramado, brinquedos, bancos e pavimentação asfáltica no entorno. Esse é um espaço de lazer para que as pessoas possam se integrar. É assim que prevenimos a violência – com lazer e educação”, disse.

Fruto de uma indicação parlamentar da vereadora Debora Régis, o local recebeu o nome de Praça da Baiana em homenagem a dona Rosa Maria Lessa. A quituteira, que vende acarajé e abará no local há dezoito anos, relembrou emocionada como era a aparência da área antes da revitalização. “A gente fazia de tudo para dar um ar atrativo a esse espaço. Plantávamos árvores, mas as crianças arrancavam jogando bola. O local era feio e nada propício a práticas esportivas. Esse projeto da Prefeitura foi maravilhoso, agora temos um espaço para relaxar ao final de um dia de trabalho”, falou.

Os recursos para a revitalização da Praça da Baiana são oriundos de contrapartida social com a empresa MRV. Ao redor da área, o asfalto foi recapeado e construído um estacionamento. Moradora do bairro há quinze anos, para dona Neuza Souza o momento é de comemoração. “Agora terei um lugar para trazer minha filha para brincar”, disse segurando a pequena Lara Souza, de 3 anos, nos braços. Para o adolescente Pedro Brito, de 12 anos, o sentimento é semelhante. “Jogar bola num campo gramado assim parece até sonho”, brincou.

Participaram da entrega o vereador Edvaldo Palhaço e Debora Régis além dos secretários Vidigal Cafezeiro, da Infraestrutura, e Huldaci Santana da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Neste sábado (6), será a vez da Praça da Mangueira, em Areia Branca, ser entregue a população, às 15h.

Jornalista Giovanna Reyner

Foto Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

05/10/2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading