População diminui o consumo de peixes após doença misteriosa registrar 52 casos na Bahia

Muitos baianos deixaram de consumir peixes nos últimos dias após a notícia de que uma doença que já registrou 52 casos na Bahia pode ser causada por um vírus ou uma toxina proveniente do consumo de peixes. A doença é considerada misteriosa, e a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) já registrou duas mortes de pessoas que apresentaram os mesmos sintomas de dores musculares intensas, que surgem subitamente no tórax, acompanhadas de urina escura.

Muitas pessoas que comeram peixes apresentaram os sintomas. Em Lauro de Freitas, os consumidores estão apreensivos e suspenderam o consumo de peixes de seus cardápios. No Centro de Abastecimento, na tradicional feira do peixe no centro da cidade, houve uma queda considerável nas vendas. Comerciantes de pescados reclamam que o movimento caiu de 10 a 15%, e os clientes que costumam comprar os peixes assiduamente deixaram de consumir o produto nos últimos dias.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.