Por telefone, Guto Ferreira comenta interesse do Corinthians e Florida Cup

Enquanto o Bahia vai à caça por reforços para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2017, o Comandante Tricolor Guto Ferreira está aproveitando o período de férias para fazer um aprimoramento profissional na Alemanha, acompanhando a rotina de grandes times do futebol europeu, mas também atuando diretamente, por telefone, nas decisões acerca das contratações do Esquadrão.
Com a crise instaurada no Corinthians, o nome de Guto Ferreira está sendo o mais cotado pela imprensa para substituir o atual treinador Oswaldo de Oliveira. O “Gordiola” concedeu entrevista, por telefone, ao programa Globo Esporte, da TV Bahia, comentando o possível interesse do time paulistano e se já entraram em contato com ele:
“Não, não tem nada pra mim. Eu acho que é só especulação. O que tocou, foram amigos que mandaram Whatsapp, mandaram… Notícias da imprensa. E aquilo que eu falei pra eles, inclusive, o que eu falo pra todo mundo: meu compromisso é com o Bahia e eu tô com a cabeça focada no Bahia… Se amanhã ou depois, realmente o Corinthians tiver muito interessado, primeiro tem que se acertar com o Bahia, pra depois tentar acertar comigo. Eu tenho um compromisso com o Bahia.”, respondeu.
Guto também comentou sobre a participação do Bahia na Florida Cup de 2017, torneio realizado nos Estados Unidos e que contará com grandes times do futebol mundial:
“A gente não pode criar expectativa do Bahia nessa Florida Cup. A Florida Cup, a importância dela é a divulgação da marca, é estar convivendo com grandes clubes. O Bahia não vai estar preparado pra essa competição. O Bahia vai estar em fase de montagem pra essa competição, onde vai usá-la, usar essa competição, como fase de treinamento”, comentou o Comandante Tricolor.
O Bahia fará duas partidas no torneio realizado na Flórida, uma contra o Wolfsburg-ALE, outra contra o Estudiantes-ARG. A expectativa é grande entre a Nação Tricolor, devido aos 2 jogos internacionais do Esquadrão e à chance de fazer bonito dessa vez, em que os jogos se encaixarão perfeitamente no calendário do Bahia, diferente do amistoso deste ano, contra o Orlando City, quando o Bahia fez uma maratona para conseguir jogar, não rendendo o esperado.
Matéria: Gabriel Marinho

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.