Porque os negacionistas criticam de forma desrespeitosa a prefeita Moema Gramacho?

 Porque os negacionistas criticam de forma desrespeitosa a prefeita Moema Gramacho?

VEJAM SÓ:

Alguns negacionistas criticaram, de forma  desrespeitosa, Moema Gramacho porque a Prefeitura de Lauro de Freitas estaria exigindo comprovante de Vacinação pra ingresso em alguns lugares. Mas, eles só enxergam prefeituras petistas pra desrespeitar. São cegos por conveniência, basta visitar as redes pra ver que muitas outras gestões estão fazendo tais exigências e até mais rigorosos do que LAURO de FREITAS.

Vejam alguns exemplos:

RIO GRANDE DO NORTE:

Shoppings centers começam a exigir passaporte vacinal

Os shoppings centers de Natal passaram a exigir o passaporte vacinal a partir desta sexta-feira (21),  para entrada de clientes e colaboradores nos seus estabelecimentos. De acordo com decreto publicado pelo governo estadual na terça-feira (18), os shoppings centers que utilizem sistema artificial de circulação de ar deverão realizar o controle de entrada de cada indivíduo nas suas dependências, mediante comprovação do esquema vacinal em conformidade ao calendário de imunização. Via Direta, Cidade Verde e Praia Shopping, ambientes abertos com ventilação natural, diferem quanto à aplicação do decreto.

RIO DE JANEIRO:

Partage Norte Shopping

Em cumprimento ao decreto nº 31.265 de 17 de janeiro de 2022 do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Partage Norte Shopping passará a solicitar aos visitantes e frequentadores do mall a partir desta sexta-feira 21/01/22 o comprovante de vacinação. Os clientes que visitarem o shopping devem apresentar na portaria o esquema vacinal impresso ou de modo digital, acessando a declaração de vacinação contida nos sites RN + Vacina e Conecte SUS. A exigência será mantida até o dia 16 de fevereiro ou mediante renovação das exigências do decreto. Só será exigida a apresentação do comprovante de vacinação para clientes a partir dos 12 anos de idade, já que a imunização de crianças ainda está começando a ser realizada em todo o Estado.

PERNAMBUCO:

A partir desta sexta-feira (14) até o dia 31, entra em vigor o decreto estadual 52.145, de 11 de janeiro de 2022, que determina a obrigatoriedade da apresentação do comprovante vacinal completo contra a Covid-19 para o aesso ao público a cinemas, teatros, museus, restaurantes, bares e lanchonetes. Estão inclusos no decreto todos os shopping centers, que já começaram a intensificar a sinalização para o público.

SÃO PAULO:

A cidade de São Paulo passará a ter um “passaporte de vacina” que deverá ser exibido por quem quiser ter acesso a eventos, shoppings, restaurantes e outros estabelecimentos. O documento será exibido em um aplicativo.

O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta segunda-feira (23).

Os cidadãos deverão baixar o aplicativo, que deverá ser lançado até sexta-feira (27), efetuar o cadastro e então vão receber um QR Code que, na prática, é o passaporte. A leitura desse código vai permitir que os estabelecimentos saibam se a pessoa está com a vacina em dia.

Contudo, a PREFEITA MOEMA GRAMACHO, de forma democrática e atendendo aos representantes legítimos do setor econômico, baixou o decreto 4.963, em 27/01/2022, exigindo o “Cartão de Vacinação” mas pra maiores de 18 anos pra ingresso em bares e restaurantes (locais em que as pessoas permanecem mais tempo sem máscaras e manuseando talheres, pratos, etc. em comum), instituições públicas, parques, academias e afins.  E é o mínimo que se pode exigir neste momento, em que a cidade está com mais de 50% da população testando positivo pra COVID, além do surto de gripe. E também quando a própria capital informa que está com 100% dos leitos de UTI pediátricos ocupados.

A Prefeitura vai intensificar a Campanha de Vacinação e de Conscientização da prevenção pra evitar contaminação.

E manda um recado: aqueles que não querem se vacinar, não são obrigados. Mas não tem o direito de contaminar os outros e portanto devem evitar o convívio social porque a questão não é individual.

Estamos numa Pandemia, é questão de “saúde pública”. O direito individual não pode se sobrepor ao direito coletivo quando o individual pode prejudicar uma coletividade toda.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading