Portarias estabelecem critérios para eleições de grêmios nas escolas municipais de Lauro de Freitas

 Portarias estabelecem critérios para eleições de grêmios nas escolas municipais de Lauro de Freitas

A Secretaria Municipal de Lauro de Freitas (SEMED) publicou portaria na qual estabelece que a comunidade escolar deve organizar a realização de eleições para a composição das diretorias dos grêmios estudantis nas unidades de ensino.

A norma determina que as escolas implementem medidas de fomento para eleições dos grêmios estudantis, bem como dos representantes de turmas (líderes e vice-líderes), nas modalidades Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A representação estudantil advém da gestão democrática, que garante o direito de envolvimento na ação educativa, na concepção, na execução, controle e avaliação dos processos administrativos e pedagógicos”, afirma a secretária Vânia Galvão.

Com a eleição dos representantes dos discentes, fica assegurada a circulação, além da expressão, das entidades estudantis nas unidades municipais de ensino, contanto que esteja em conformidade com as normas e regulamentos das escolas.

Na composição das diretorias dos grêmios estudantis deverá ser observado o critério de representação dos estudantes com deficiência. O mandato terá vigência de dois anos, com direito à reeleição por igual período de tempo.

As informações completas sobre os critérios para realização dos pleitos estão no Diário Oficial do Município, na edição número 2226, onde é possível encontrar, já prontos, as atas da assembleia, eleição e posse, além da ficha de cadastro dos representantes.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading