Pós-eleições em Lauro de Freitas: Hendrik agradece aos eleitores e reafirma o seu compromisso com temas prioritários

 Pós-eleições em Lauro de Freitas: Hendrik agradece aos eleitores e reafirma o seu compromisso com temas prioritários

A proteção animal e o combate a poluição sonora ganharam mais visibilidade

Além dos resultados quantitativos, demonstrados através dos votos, o período de campanha política e as eleições municipais também proporcionam oportunidades para avaliações qualitativas, por permitirem que os candidatos apresentassem e defendessem o que, de fato, acreditam ser as soluções para a melhoria das cidades.

Em Lauro de Freitas, a proteção animal e o combate a poluição sonora ganharam mais visibilidade nas eleições deste ano, com um aumento no número de candidatos, sobretudo para o poder legislativo. O visível descaso do poder público municipal com os não humanos, a exemplo dos cães, gatos e inúmeros cavalos que vivem nas ruas da cidade pode ter sido um dos motivos. “Dar mais visibilidade ao assunto é importante, no entanto, é preciso que tanto a população como o poder público assumam suas parcelas de responsabilidade.”, questiona Hendrik Aquino, que alcançou a 2ª suplência de vereador pelo PSDB. “O eleitor contou com muitas opções de candidatos e isto é importante para a democracia. Contei com o apoio da Rede de Mobilização pela Causa Animal, formada por voluntários, não remunerados, aos quais agradeço e parabenizo pelo excelente trabalho desenvolvido em Lauro de Freitas há 11 anos.”, declara Aquino, único candidato publicamente declarado a defender as vítimas de poluição sonora e de perturbação do sossego.

“Criamos o Movimento Chega de Poluição Sonora em 2020 e fizemos uma campanha propositiva, sem carro de som e sem fogos de artifício. Não sujamos a cidade com adesivos colados em postes, paredes e muros.”, destaca o ambientalista.

Além dos dois temas prioritários, proteção animal e combate a poluição sonora, Hendrik ressaltou, durante a campanha eleitoral, a necessidade de um planejamento urbano adequado para a realidade de Lauro de Freitas. Pós-graduado na Unifacs e com especialização na área, Aquino reforça que os cargos públicos precisam ser ocupados por técnicos para que o poder público consiga prestar um serviço público de excelência. “Lauro de Freitas paga hoje o preço por priorizar a política partidária e deixar de lado as políticas públicas, resultado da falta de qualificação profissional nos cargos de primeiro escalão. A sociedade civil tem se organizado e a vitória de Débora Regis e Mateus Reis para o poder executivo é uma luz no fim do túnel.”, comemorou.

“Agradeço pelos votos que recebemos e pela grande visibilidade que conseguimos dar aos temas que consideramos prioritários. Continuaremos firmes trabalhando por dias melhores.”, concluiu.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.