Posse dos novos membros reativa Conselho Municipal de Política Ambiental de Lauro de Freitas
O Conselho Municipal da Política Ambiental Integrada (Compai) será reativado a partir desta quarta-feira (23) quando os 20 membros de caráter paritário eleitos serão empossados pelo presidente da entidade e gestor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Marques, para o biênio 2019/2020.
A cerimônia está marcada para as 9h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Cultura, em Portão. Entre as finalidades do Compai estão participar da elaboração de políticas públicas e diretrizes ambientais; sensibilizar a sociedade para a consciência, educação e sustentabilidade ambiental; e fiscalizar a execução das ações voltadas para o meio ambiente do Município.
O mandato dos 20 membros do Compai tem duração de dois anos sendo permitida a recondução. O colegiado, formado por dez membros titulares do poder público e dez da sociedade civil, se reunirá mensalmente.“Com a atuação do Compai, ficaremos ainda mais próximos da sociedade civil na construção coletiva dos trabalhos, acompanhamento e controle social sobre os recursos ambientais do nosso município. Tudo isso torna ainda mais transparente todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão”, disse Alexandre.