Posto Avançado do INSS será implantado na AR de Itinga

 Posto Avançado do INSS será implantado na AR de Itinga

Um Posto Avançado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será implantado na Administração Regional (AR) de Itinga, em Lauro de Freitas. A previsão é de que a partir de outubro serviços como situação de benefícios, salário maternidade urbano, pensão por morte e auxílio doença poderão ser solicitados diretamente na unidade.

O secretário municipal de Saúde (Sesa), Vidigal Cafezeiro, acompanhado do gerente administrativo do INSS, Alberto Mascarenhas, visitou o equipamento na manhã desta sexta-feira 9). No local foi referendado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado no primeiro semestre deste ano, quando Cafezeiro respondia pela Secretaria de Infraestrutura do município.

“Os serviços do INSS na AR ampliam o campo de atuação do equipamento oferecendo uma gama maior de atendimentos essenciais a população. O Posto Avançado facilitará o acesso aos serviços oferecidos pelo INSS. Breve não será mais preciso que o morador de Itinga e regiões próximas se desloquem para o Centro”, ressaltou Vidigal.

A primeira agência do INSS em Lauro de Freitas foi implantada em dezembro de 2008, ainda na primeira gestão da prefeita Moema Gramacho. Até essa data, os moradores de Lauro de Freitas tinham que se deslocar até a capital para serem atendidos. O posto na Itinga é mais um avanço na prestação de serviços à população.

AR Itinga

A Administração Regional (AR) do bairro de Itinga foi inaugurada no início do mês de maio. Na unidade, localizada próximo ao Largo do Caranguejo, são disponibilizados atendimentos do Banco de Serviços (exceto pagamentos), do Balcão de Justiça e Cidadania (BJC) e emissão do Cartão SUS. Uma brinquedoteca também foi implantada no local para o entretenimento de crianças que aguardam atendimento com seus pais.

Jornalista Giovanna Reyner

ASCOM/PMLF

09/08/2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading