Posto da Settop em shopping emite credencial de vaga especial em cinco minutos

 Posto da Settop em shopping emite credencial de vaga especial em cinco minutos

Em menos de cinco minutos, Ziomario Oliveira saiu com a credencial de vaga especial para idoso em mãos. O morador de Buraquinho fez o cartão que dá o direito à vaga reservada, nesta terça-feira (13), no posto montado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) no Shopping Estrada do Coco. O credenciamento itinerante segue até esta quinta-feira (14), das 9h às 16h.

“Para fazer a credencial aqui foi rapidinho. Na semana passada eu tinha vindo ao shopping e o rapaz que fica no estacionamento alertou que eu deveria ter a credencial para estacionar na vaga de idoso, e me avisou que teria esta ação aqui mesmo”, relatou Ziomario após receber a orientação da Settop de que a credencial deve estar sempre afixada no painel do veículo ao estacionar.

Além da credencial para pessoas na faixa etária acima de 60 anos, também podem usufruir do acesso a vagas reservadas autistas, pessoas com deficiência, gestantes e lactantes. O processo de emissão da credencial é muito simples. Primeiro preenche um formulário com os dados pessoais, apresenta a documentação exigida, e o direito já está garantido para todo o território nacional.

Os documentos necessários para idosos são: cópias do RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência atualizado (desde que não seja conta de telefone móvel). Para autistas, pessoas com deficiência, gestante ou lactante, é preciso apresentar também laudo médico.

José Antônio Nascimento também aproveitou a ação da Settop. Enquanto aguardava sentado na área de convivência do Shopping, sua esposa Rejane da Silva foi quem agilizou o processo de emissão da sua credencial. “Moramos em Arembepe e sempre fazemos as coisas por aqui. Foi bom encontrar este serviço à disposição do povo”, disse Rejane.

O credenciamento de vagas especiais é realizado regularmente na Settop, localizada no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Dúvidas podem ser tiradas através do telefone: 3369 -9881

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

13/11/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading