PP planeja ter candidato próprio à Presidência em 2018

 PP planeja ter candidato próprio à Presidência em 2018

A eleição presidencial ainda está num futuro distante, mas um dos importantes partidos que hoje formam o governo, o PP (Partido Progressista), já decidiu lançar candidato próprio em 2018. O nome cogitado para o papel é o de Blairo Maggi, ministro da Agricultura e influente político e empresario.

“Se o Temer quiser a reeleição, podemos mudar esse decisão. Mas como isso não está previsto, a ideia é ter o nosso candidato”, diz Ciro Nogueira, presidente nacional do PP.

Quem é Blairo Maggi

Blairo Borges Maggi é um homem que pode ostentar entre suas qualidades incontestáveis a capacidade de inovar. A Blairo Maggicaracterística nata que na vida pessoal lhe rendeu a construção de um império com o trabalho, na política lhe deu notabilidade e reconhecimento internacional. Em apenas oito anos de vida pública ele se consolidou como um dos homens mais influentes do mundo.

Gaúcho, natural de Torres (RS), Blairo nasceu em 29 de maio de 1956, na família dos pequenos produtores rurais de descendência italiana André Antônio Maggi e Lúcia Borges Maggi. Com a aposta do pai no cultivo da soja em áreas inexploradas, Blairo graduou-se em Agronomia na Universidade Federal do Paraná. Sob seu comando, a pequena empresa Sementes Maggi, fundada em 1973, transformou-se no Grupo André Maggi com a chegada da família ao Cerrado mato-grossense.

Em Mato Grosso, o empresário venceu as eleições para governador do Estado, com 51% dos votos no primeiro turno. Blairo defendeu explicitamente na administração pública os princípios de honestidade, eficiência, ousadia e transparência que regeram sua bem-sucedida saga empresarial. Em 2006, se reelegeu governador com 63,59% dos votos.

Durante sua gestão, Maggi conseguiu conciliar o desenvolvimento econômico do Estado à difusão de novas práticas de sustentabilidade. A prosperidade social também chegou durante a gestão de Maggi – em 1996, 28,1% das famílias mato-grossenses viviam com até meio salário mínimo. Em 2008, o índice baixou para 15,8%.

Blairo Maggi tem sido constantemente citado pela revista Forbes como um dos líderes mais influentes do mundo. Entre os 30 líderes mais influentes do Brasil da Revista Época, o ex-governador também figurou. A Revista Veja publicou em setembro de 2009 um perfil de Blairo enfatizando sua disposição em rever posturas e posicionamentos pessoais. Participou de encontros mundiais em prol da preservação do meio ambiente. Inspirou a mudança de comportamento de agricultores do País. Após ações eficazes, ganhou o respeito de ambientalistas.

O homem que aportou em Itiquira (distante 353 km de Cuiabá), ganhou prestígio entre as principais autoridades do País com o dinamismo e alcance de seu trabalho econômico e social.

Seu feito rendeu-lhe importantes ‘marcas’, como ao deixar o Governo do Estado de Mato Grosso, em abril de 2010, receber 92% de aprovação popular, de acordo com o Instituto Vox Populi. Foi por essa razão, por representar a vontade da maioria da população mato-grossense, que Maggi lançou-se à candidatura ao Senado Federal. Com seus mais de 1 milhão de votos ele recebe, em 2010, a confiança da população do seu Estado para – diante dos olhos do mundo-, levar a todo Brasil sua maestria em aliar desenvolvimento e prosperidade com seu jeito singular de fazer política: mudar realidades para melhor.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading