PPS usará estudo para dizer que ‘maldades’ de Dilma eram maiores que as de Temer

 PPS usará estudo para dizer que ‘maldades’ de Dilma eram maiores que as de Temer

Nesta semana, quando será debatido na Câmara Federal o projeto que prevê a renegociação das dívidas dos estados e enquadra os gastos com pessoal na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Até aí, tudo normal.

Mas, para tentar quebrar o discurso do PT, de que o governo Michel Temer quer sufocar os estados e o funcionalismo público, o PPS preparou uma nota técnica analisando o projeto de renegociação das dívidas apresentado pelo governo Dilma e o novo, da atual gestão.

De acordo com o documento, o projeto de Dilma inviabilizaria aumentos nas remunerações dos servidores a qualquer título, ressalvadas as decorrentes de atos derivados de sentença judicial e previstos constitucionalmente.

O novo, feito pela equipe de Temer, exige que as unidades da federação limitem o crescimento anual das suas despesas primárias à variação da inflação do exercício anterior. Significa dizer que o estado que quiser, poderá, sim, reajustar o contracheque do funcionalismo, mas dentro de um teto que não ultrapasse o total das despesas, corrigido pelo índice inflacionário do ano anterior.

O líder do PPS, Rubens Bueno, usará o parecer para rebater partidos da atual oposição que insistirem em dizer que a gestão de Temer é a ‘dono da maldade’ com o funcionalismo público estadual.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading