Praia acessível: projeto volta neste domingo em Lauro de Freitas

 Praia acessível: projeto volta neste domingo em Lauro de Freitas

Neste domingo (11), pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida terão a oportunidade de desfrutar do banho de mar assistido, na Barraca da Gávea, em Vilas do Atlântico. O projeto “Praia Acessível” acontece sempre aos domingos, e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através do Departamento de Acessibilidade (DAC), em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau (UNINASSAU).

A ação que é gratuita terá auxílio de profissionais qualificados, como monitores, salva-vidas e especialistas da área de saúde para atender as pessoas com deficiência visual, motora, auditiva e intelectual. Para ter acesso ao mar, os visitantes utilizarão cadeiras anfíbias, que possibilita a entrada dos portadores de deficiência no mar; esteira e ainda contarão com atividades recreativas e uma estrutura esportiva para praticar atividades como vôlei sentado, surfe bocha e frescobol adaptados.

O diretor do DAC, Vander Santos, conta que o projeto parou durante o inverno e que agora retorna em grande estilo. “Além do banho de mar, agora também teremos atividades esportivas. Queremos resgatar a felicidade de pessoas que pensaram que nunca mais iriam desfrutar desse lazer”, revela.

Programação:

Serviço: “Praia acessível” para pessoas com deficiência

 Dias: todos os domingos

 Horário: Manhã, das 9h às 13h

Local: Barraca da Gávea – Vilas do Atlântico

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading