Praias da orla de Lauro de Freitas continuam interditadas

 Praias da orla de Lauro de Freitas continuam interditadas

Ainda estão proibidos banhos, atividades esportivas e ambulantes nas praias da Orla de Lauro de Freitas. A restrição, estabelecida em decreto publicado no dia 20 de março, como mais uma ação de combate à proliferação do vírus no âmbito territorial de Lauro de Freitas, está sendo fiscalizada neste feriado de 7 de Setembro por equipes da Prefeitura, para garantir o cumprimento das medidas.

A ação foi intensificada em Vilas do Atlântico, Ipitanga e Buraquinho, destinos preferenciais de munícipes e visitantes oriundos de cidades vizinhas, aos finais de semana e feriados prolongados. De acordo com Danilo de Oliveira, diretor do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as ações têm o objetivo de alertar, orientar e evitar aglomerações nestes espaços.

Com a retomada de algumas atividades econômicas, as pessoas podem confundir e achar que as praias já estão liberadas, destaca. Na fiscalização, as equipes enfatizam a necessidade do uso das máscaras e distanciamento. Orientam os donos de barracas a não colocarem mesas e cadeiras na areia, já que devem ficar restritos às suas estruturas. “É muito importante que as pessoas continuem respeitando as medidas preventivas para que tudo retorne à normalidade o mais rápido possível”, relatou.

Os decretos municipais podem ser acessados no site da prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading