Praticante de “Stand Up” é resgatada e escapa de afogamento na praia da Barra

Uma praticante de “stand up paddle” foi salva por uma equipe do Salvamento Marítimo (Salvamar) nesta sexta-feira (24/2), na praia da Barra. A mulher, que não teve a identidade revelada, representa uma das 16 ocorrências registradas pelo órgão nas últimas 24 horas, na faixa que compreende o Circuito Dodô. Nove delas aconteceram em Ondina e sete na Barra. Uma moto aquática foi utilizada no resgate.

Já entre o trecho de Jardim de Alah e Ipitanga foram registradas três ocorrências, todas na Praia do Flamengo. A estrutura do órgão esse ano conta com um grupamento de 246 salva-vidas, que trabalharão até a quarta-feira de cinzas (1/3), 24 horas por dia.

Na praia da Barra, são cinco postos com cinco agentes de dia e quatro à noite. Já em Ondina, são dois postos com quatro agentes de dia e quatro para o período da noite. A Salvamar ainda conta com duas bases operacionais de apoio no Circuito Dodô.

De acordo com o coordenador do órgão, João Luiz, a maioria dos incidentes está diretamente relacionada com o consumo de álcool, seguido por desconhecimento da região. “Muitos banhistas não respeitam a sinalização e desconhecem locais com fortes correntes ou com muitas pedras”.

No ano passado, foram registradas 408 ocorrências, sem nenhum óbito, durante a realização da festa.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.