PRB não tem pressa de indicar novo ministro, diz Marinho

 PRB não tem pressa de indicar novo ministro, diz Marinho

A indicação do novo ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços pelo PRB pode ocorrer apenas no retorno do recesso parlamentar, em fevereiro, declarou nesta quinta-feira (4) o deputado baiano Márcio Marinho.

A afirmação vai de encontro ao que disse nesta quarta (3) o deputado Beto Mansur (PRB-SP). Um dos vice-líderes do governo na Câmara Federal, Mansur declarou à Reuters que o substituto de Marcos Pereira, que pediu exoneração da pasta nesta quarta, será definido nos próximos dias.

“Ele [Marcos] entregou o pedido de exoneração ontem. Estamos em período de recesso. Ainda não foi discutida a indicação do outro nome, isso vai acontecer após o recesso”, disse Marinho.

De acordo com o deputado, o ministério será comandado até lá pelo interino Marcos Jorge de Lima, também filiado ao PRB.

O parlamentar baiano reafirmou ainda que a saída de Marcos da pasta ocorreu por questões partidárias – sua provável candidatura a deputado federal e a necessidade de organizar a sigla para as eleições, já que é o presidente nacional da legenda.

“Ele tem praticamente três meses para ir nos estados. É o tempo que ele tem. É diferente de outros ministros, que não são presidentes de partidos. Precisa fazer aquele trabalho de estruturação”, argumentou Marinho.

Bahia – Em relação às eleições deste ano, o deputado despistou ao ser perguntado sobre a indicação do partido para compor a possível chapa majoritária encabeçada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). “A gente ainda está distante”, desconversou, após reafirmar o apoio da legenda ao democrata.

“A relação com o prefeito é muito boa, muito próxima. Só [não apoiaríamos] se ele não for candidato. Nossa aliança está firme e forte”, sacramentou.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading