Pré-candidato em Lauro de Freitas, César Grandão fala de mudança de partido e desafios na sucessão de Moema Gramacho
Para falar do cenário político movimentado de Lauro de Freitas, o pré-candidato Augusto César, vereador licenciado e atual secretário de saúde, em entrevista ao programa Linha Quente do Bahia no Ar, esclareceu sua recente mudança partidária e discutiu seus planos para a corrida à Prefeitura. Como conhecido, Cesar Grandão, que anteriormente fazia parte do PP, agora integra as fileiras do Avante, movimento que, segundo ele, está alinhado com os interesses da cidade.
A mudança de partido foi uma decisão estratégica para manter uma aliança com a base de Moema Gramacho, atual prefeita de Lauro de Freitas. Com o PP deixando a base do governo, a transição para o Avante proporcionou uma nova plataforma para a candidatura de César Grandão, que destaca sua longa trajetória política e compromisso com a comunidade.
“Recebemos o convite do Avante, temos um compromisso com a cidade de Lauro de Freitas. O PP informou que estava saindo do governo, nós temos a liderança da prefeita Moema, e obviamente, temos que estar em um partido aliado ao governo. Aceitamos o convite e estamos nesse caminho sim,” explicou César Grandão sobre sua mudança de partido, na entrevista, nesta última terça-feira (16).
Sobre a possibilidade de um candidato de outro partido receber o apoio do Partido dos Trabalhadores, que governa Lauro de Freitas há 16 anos, César Grandão enfatizou a necessidade de uma figura bem relacionada com a comunidade, integrada com os partidos políticos da base-governo e aceita pela população. Ele acredita que seu nome preenche todos esses requisitos.
“A palavra de Deus fala que nós temos que confiar no outro. E a prefeita Moema Gramacho, ela que lidera o nosso grupo, deixou claro em todas as entrevistas que não necessariamente será do Partido dos Trabalhadores, tem que ser uma pessoa que esteja muito bem relacionada com a comunidade. E eu não tenho dúvidas que meu nome traduz todos esses aspectos”, disse o Grandão.
Ao ser questionado sobre a aprovação em Itinga, César Grandão ressaltou suas raízes no bairro, seu quinto mandato como vereador e sua fidelidade aos princípios e à população que o elegeu. Ele também destacou sua experiência como secretário Municipal de Saúde.
“Eu estou sendo um dos únicos políticos, ou seja, um dos únicos secretários municipais de saúde que está terminando um ciclo. Se você analisar todos os anos anteriores na história da cidade Lauro de Freitas, o secretário de saúde sempre era interrompido, tinha que chamar um outro, e eu estou passando um ciclo proveniente dessa credibilidade que a prefeita Moema Gramacho nos deu de estar à frente da Secretaria”, relatou.
Diferencial
Indagado sobre os elementos que o distinguem dos demais concorrentes na disputa pela sucessão de Moema, César Grandão destacou sua singularidade no panorama político. Com modéstia, ele afirma: “Eu costumo dizer que não sou melhor nem pior do ninguém. Mas sou diferente. Vou falar das minhas qualidades porque eu tenho condições de estar apto a ser o candidato”.
O pré-candidato reforçou uma série de características que, segundo ele, o tornam apto para a candidatura. Residente de Itinga há 48 anos, o político acumula um histórico de cinco mandatos como vereador e a impressionante marca de sete eleições disputadas, todas vencidas no voto popular.
“Eu sou uma pessoa que mora no bairro onde eu praticamente cresci e tenho uma relação interpessoal. A minha palavra é fidelidade. Eu tenho um compromisso com a minha população, com os moradores e moradoras que me elegeram. Eu tenho que dar reciprocidade. Então, por isso que eu vivo. A palavra fidelidade é importante. Sou fiel aos meus princípios, ao meu lugar. Fiel a Deus, principalmente. E fiel às pessoas que acreditaram em mim. E por isso sou fiel à prefeita Moema”, afirmou Cesar.
Vantagens e desafios
Quanto à análise política do pré-candidato, observa-se uma aprovação significativa em Itinga, contrastada por uma rejeição ao seu nome dentro do PT em Lauro. Sobre essa questão, César Grandão explicou que é natural.
“Alguns filiados, algumas pessoas não aceitam uma filiação prematura para uma candidatura. É natural, eu respeito. Agora, de uma coisa eu posso ter certeza, todos eles [do Partido dos Trabalhadores] me respeitam por conta dessa reciprocidade do respeito. Todos eles têm um carinho enorme por mim”, frisou.
O nome de César Grandão já está posto como um dos postulantes à sucessão de Moema Gramacho em Lauro de Freitas. Questionado sobre a possibilidade de ser vice no Avante, ele responde com firmeza:
“Hoje a candidatura que está posta é de César Grandão, prefeito. Como é que você pode falar em vice, se você está colocando o nome para prefeito? Se você coloca o nome para prefeito e diz que pode ser vice, você já automaticamente está fadado a dizer assim, ó, não sou candidato a prefeito. Quem vai dizer que não é, é a população. E digo uma coisa, meu nome está muito bem. Até mesmo nas pesquisas”, afirmou.
De acordo com César, a prefeita Moema Gramacho afirmou que entre março e abril apresentará o nome para a sucessão. O processo, segundo ele, está avançando de maneira positiva, com diversas reuniões de partido político programadas. No próximo dia 20, está prevista mais uma reunião. “A prefeita tem uma liderança muito inteligente. Ela está vendo que, por vezes, o clima está meio tenso. Ela chama para si, conversa com um, conversa com outro. Porque é necessário chegar a uma decisão”, finalizou.
1 Comment
O melhor nome para Lauro de Freitas, sem dúvidas nenhuma, o mais preparado!
Comments are closed.