“Precisamos cuidar de Salvador, pois sua pobreza tem cor”, diz Alice Portugal

 “Precisamos cuidar de Salvador, pois sua pobreza tem cor”, diz Alice Portugal

A pré-candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), se reuniu com Convergência Negra, nesta última sexta-feira (22) para receber as contribuições ao Programa de Governo que será apresentado à cidade.

A presença de um candidato a vice-prefeito negro oriundo do movimento foi um dos pontos centrais do encontro. Marcaram presença na reunião Gilberto Leal, da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Ivoney Pires, do Movimento Negro Unificado (MNU), Marcos Rezende, do Coletivo de Entidade Negra (CEN) e Edson França, da Unegro. Para Alice, a participação do movimento negro em uma gestão pública é de extrema importância para traçar um programa de governo que combata as desigualdades sociais, o racismo e os bolsões de pobreza da cidade.

A pré-candidata ressaltou, ainda, que em sua trajetória a luta contra as desigualdades, contra o racismo, e em defesa das mulheres sempre pautou o seu trabalho na política. “Precisamos cuidar de uma cidade onde a pobreza tem cor e os contrastes são muito evidentes. Vamos fortalecer o combate ao racismo com uma visão transversal para construir nosso programa. E estas entidades são muito importantes para esta construção”, declarou. Com informações Política livre.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading