Prefeita abre comemorações pela emancipação com entrega de obras de cinco ruas

 Prefeita abre comemorações pela emancipação com entrega de obras de cinco ruas

A entrega das obras de pavimentação asfáltica de cinco ruas, entre as localidades de Recreio Ipitanga e Areia Branca, pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, marcaram nesta terça-feira (30), o início das comemorações da emancipação política do município. São mais de 9.400 metros quadrados pavimentados. A moradora da rua Luiz C. Da Silva, Adriana Duarte, festeja a urbanização. “Agora está perfeito e que bom que não foi só a minha, teve mais ruas daqui asfaltadas”, comemorou.

No Recreio Ipitanga, além da rua Luiz C. Da Silva (trecho I e II), foram pavimentadas e urbanizadas as vias Buritirama, Prisco José de Souza, e Barbosa. A prefeita Moema Gramacho ressalta que as obras são vetores de desenvolvimento para o município.

“O projeto previa a pavimentação de uma rua, um pleito do vereador Edvaldo Palhaço. Após analisar as condições locais, percebemos que seria necessário urbanizar outras ruas para não causar problemas na drenagem”.

Bianca Fagundes mora na casa 221, na rua Luiz C da Silva, local onde aconteceu o ato de entrega. Ela recorda que sofria com alagamentos antes das obras de pavimentação. “Moro aqui há 40 anos e nunca tinha visto uma melhoria com tanto impacto. Aqui não tinha estrutura. Era lama e poeira. Agora está aprovado”, disse sobre os serviços de drenagem, terraplenagem, sinalização viária e assentamento de meio-fio, que também alcançaram dois trechos da via.

Na véspera do aniversário, Moema ainda destacou que as ruas possuem calçamento com acessibilidade, além de garantir mais mobilidade e segurança. “Estamos comemorando mais um aniversário da cidade entregando presentes que são as obras que estamos concluindo”, finalizou a prefeita. Entre os moradores, participaram da entrega os secretários de Infraestrutura e Saúde, vereadores municipais, representantes do Polo de Logística e da Associação Recreio Ipitanga e a deputada estadual Maria del Carmen.

Areia Branca

No circuito das comemorações, a prefeita Moema Gramacho entregou a obra de pavimentação e urbanização da Rua das Rosas, no bairro de Areia Branca. “Esta é uma obra pedida pela população local, fruto do Orçamento Participativo, e que não vai parar por aqui. Iremos fazer melhorias nas transversais desta avenida, para atender a mais pedidos dos moradores, até implementarmos um projeto total” frisou.

Com 81 anos, Antonio João Rodrigues, mais conhecido como “Pernambuco”, não esconde a felicidade de caminhar sobre a via asfaltada. “Eu acompanhei todos os processos da obra. Moro há 37 anos aqui e não via a hora de ver tudo bonito” relatou o senhor em tom de agradecimento. A Rua das Rosas também passou pelos serviços de drenagem, terraplenagem, sinalização viária, assentamento de meio-fio e calçada.

Jornalista Laerte Santana

Foto Danilo Magalhães

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

30/07/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading