Prefeita Débora Regis; ASPROLF e comitiva participam de encontro nacional em Sobral para fortalecer a educação pública

Com o compromisso de fortalecer a valorização dos profissionais da educação e promover o diálogo permanente entre gestão e categoria, a prefeita Débora Regis participa, ao lado de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (ASPROLF), do 2º Encontro dos Embaixadores da Educação, realizado nesta segunda-feira (6) na cidade de Sobral, no Ceará — referência nacional em políticas de alfabetização e gestão educacional.
A comitiva de Lauro de Freitas conta com a presença da secretária municipal de Educação, Tamires Andrade, do presidente da Câmara Municipal, vereador João Raimundo Damacena dos Santos (Juca), do vereador Sapucaia, de Marcos Felipe Marques (Conselho Municipal de Educação – CME), Rafael Costa (Conselho do FUNDEB – CACS/FUNDEB) e Valdir Silva, presidente da ASPROLF. A participação conjunta simboliza a importância da cooperação entre Executivo, Legislativo, sindicato e órgãos de controle social para a construção de políticas públicas mais justas, transparentes e participativas.
O evento, promovido pelo Centro Lemann em parceria com a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), reúne lideranças municipais de todo o país comprometidas com a inovação na gestão educacional e a adoção de políticas públicas baseadas em evidências. Nos dias 7 e 8 de outubro, o encontro ocorre no Instituto de Educação e Tecnologia (ICETEL), em Sobral, e busca fomentar a troca de experiências e estratégias que impulsionem a aprendizagem com equidade e o desenvolvimento profissional de gestores e educadores.
Para a prefeita Débora Regis, a presença de Lauro de Freitas no evento reafirma a prioridade da educação na agenda municipal. “Participar desse diálogo nacional é fundamental para que possamos aprender com as boas práticas de outras cidades e seguir aprimorando nossa rede de ensino, garantindo formação continuada aos educadores e um aprendizado de qualidade para os nossos estudantes”, destacou.
A gestão municipal reforça que a participação no encontro é mais um passo no compromisso de construir uma educação pública de excelência, inclusiva e transformadora, pautada na escuta, na transparência e na união entre todos os atores que fazem parte da comunidade escolar.