Prefeita Débora se reúne com Cardeal Dom Sergio da Rocha para discutir ações da igreja em Lauro de Freitas

 Prefeita Débora se reúne com Cardeal Dom Sergio da Rocha para discutir ações da igreja em Lauro de Freitas

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, participou nesta segunda-feira (15/9), de uma reunião com o Cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo da Arquidiocese de Salvador e Primaz do Brasil. O encontro aconteceu na Cúria Metropolitana de Salvador e teve como pauta: a importância da Igreja Católica como parceira da gestão municipal em ações que envolvem diálogo comunitário e a assistência social.

Segundo a prefeita, a conversa foi muito produtiva. “Conversamos sobre os caminhos da fé e o papel da Igreja Católica junto à nossa Gestão. Lauro de Freitas conta com uma população expressiva de católicos, presença viva e atuante em nosso município, e queremos fortalecer essa parceria a fim de ampliar nossas ações para quem mais precisa”, afirmou Débora Regis.

Lauro de Freitas conta com seis paróquias da Arquidiocese: Jesus Bom Pastor, no bairro de Vida Nova; Santo Amaro de Ipitanga, no Centro; São João Evangelista, em Vilas do Atlântico; Santo Antônio, no bairro de Portão; Santo Agostinho, em Areia Branca; e a Nossa Senhora de Aparecida, na Itinga. De acordo com Dom Sergio da Rocha, existem muitas áreas em que igreja e poder público podem atuar juntos. “É possível unir os propósitos no combate à violência, na promoção da cultura e no apoio às famílias. O importante é ter clareza de que a igreja não busca interesses próprios, mas colaborar com a sociedade”, falou o Arcebispo da Arquidiocese de Salvador e Primaz do Brasil.

O encontro contou também com a presença de Mateus Reis, vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), bem como lideranças do segmento católico do município. Mateus destacou que a abertura de espaços de diálogo com o segmento religioso faz parte da agenda política da gestão. “É um momento importante de escuta e construção coletiva, em que reafirmamos nosso compromisso de governar de forma participativa e plural”, disse.

A prefeita Débora Regis acrescentou que a fé e a política podem caminhar juntas na busca por melhorias sociais, respeito à diversidade e promoção da dignidade humana. “A presença da Igreja nas comunidades é fundamental, uma vez que a mesma desempenha um papel histórico na vida comunitária de Lauro de Freitas e nós do poder público queremos fortalecer ainda mais esses laços”, completa Regis.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.