Prefeita destaca desafios da gestão na pandemia em seminário promovido pela Setrel para debater políticas públicas

 Prefeita destaca desafios da gestão na pandemia em seminário promovido pela Setrel para debater políticas públicas

A Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) de Lauro de Freitas realizou nesta quarta-feira (26) o “Seminário de Gestão – Diretrizes, formação e políticas públicas” – para cumprir uma etapa de formação do quadro de servidores no intuito de garantir o planejamento da pasta, além de construir, coordenar, apoiar e manter políticas públicas para o trabalho, renda, esporte e o lazer na cidade. O seminário contou com a participação do secretário da Setre-BA, Davidson Magalhães, e de parlamentares.

 

A prefeita Moema Gramacho falou sobre os desafios enfrentados para manter aquecidos durante a pandemia os segmentos do trabalho, esporte e lazer. “Fomos muito prejudicados pela pandemia. Em 2021, no ápice da crise, precisamos colocar em prática as soluções pensadas para o pós-pandemia, respeitando todas as medidas sanitárias, pois já se aproxima uma terceira onda e não temos mais previsão de quando essa pandemia acabará”, pontuou.

 

Entre as novidades da gestão para aquecer a economia local, a prefeita apresentou novidades. “Deixo aqui o desafio para lançarmos, o mais breve possível, o programa Cidade Solidária e Sustentável e o Cidade Amiga do MEI, que garante o credenciamento e a contratação de pequenos empreendedores da construção civil da cidade para realização de obras públicas em passeios, praças e calçadões, por exemplo”, afirmou.

 

O secretário da Setrel, Uilson de Souza, encerrou o seminário reafirmando o objetivo de fortalecer economicamente a população laurofreitense. “Continuaremos a desenvolver no município estratégias para uma economia inclusiva e que valorize as pessoas, não somente a riqueza. Essa é só mais uma etapa da nossa árdua batalha de transformar o trabalho, esporte e lazer em políticas públicas inclusivas através da secretaria”, destacou.

 

O seminário abordou o ambiente conjuntural, a aplicação de recursos, emendas e projetos PPP, a transversalidade com o Poder Legislativo e o conceito de cada setor de atuação da secretaria. A construção teve como base oferecer ao corpo administrativo da Setrel, o aperfeiçoamento por meio da experiência e interlocução com os diversos setores que compõem os eixos estratégicos da pasta.

 

Além dos servidores da secretaria, a atividade também contou com convidados como o vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, a vereadora Luciana Tavares, a deputada federal, Alice Portugal, e a deputada estadual, Olivia Santana.

 

Após apresentação do planejamento na parte da manhã, os trabalhos continuaram pela tarde com a participação de Sandra Faé (um dos principais nomes da economia solidária no Brasil) que abordou o tema “Economia Solidária e cooperativismo para o desenvolvimento local, e de Marcelo Gavião (superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre) que falou sobre “Trabalho, emprego, qualificação profissional e os desafios para a gestão em meio a pandemia.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading