Prefeita e presidenta da Câmara homenageadas na Assembleia Legislativa

 Prefeita e presidenta da Câmara homenageadas na Assembleia Legislativa

Naide e Moema estão entre as 30 mulheres destacadas no estado

Em uma sessão especial que teve participação expressiva de lideranças comunitárias e políticas de Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho e a presidenta da Câmara Municipal, vereadora Naide Brito, foram homenageadas na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira, juntamente com outras 28 mulheres que se destacaram nas suas atividades profissionais em toda a Bahia.

A sessão Março Mulher – Marielle Franco Presente! foi aberta pela presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, deputada estadual Luiza Maia, pedindo um minuto de silêncio em homenagem à vereadora carioca. Entre as homenageadas, secretárias de Estado, operadoras do Direito, parlamentares, executivas, policiais e educadoras.

“Essa homenagem não é a Naide Brito, é a todas as mulheres que constroem o país. Sou apenas uma ponte. A democracia só será complete quando homens e mulheres tiverem direitos iguais”, resumiu a presidenta da Câmara de Vereadores de Lauro, ao receber a placa das mãos da deputada estadual Maria Del Carmen.

“Este prêmio é dedicado às mulheres presentes, às mulheres de Lauro de Freitas e às mulheres anônimas que constroem o país no dia a dia”, dedicou Moema Gramacho, que também homenageou Marielle Franco, “vítima de múltiplas violências”. A placa foi entregue à prefeita pela deputada estadual Mirela Macedo.

Estiveram na solenidade as vereadoras Luciana Tavares, Mirian Martinez, os vereadores Roque Fagundes, Antonio Rosalvo; o diretor-executivo da Fundação Luis Eduardo Magalhães, Jones Carvalho; as deputadas estaduais Neuza Cadore, Ângela Souza, Fabíola Mansur, Ivana Bastos e a federal Alice Portugal. Também homenageada, a vereadora Marta Rodrigues, de Salvador, afirmou que “Lauro de Freitas é um território livre da Bahia, com uma prefeita e uma presidenta da Câmara”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading