Prefeita Moema Gramacho atualiza andamento do Projeto da Orla de Ipitanga e destaca avanços na saúde
A prefeita Moema Gramacho destacou, nesta terça-feira (16), que a aguardada obra da Orla de Ipitanga está prestes a se concretizar. Com a licitação em curso, a chefe do executivo de Lauro de Freitas espera a autorização judicial para iniciar os trabalhos, ressaltando o empenho da gestão municipal em transformar o projeto em realidade para a comunidade. Além disso, Gramacho anunciou avanços na área da saúde.
“Nós já estamos com a licitação em curso para realizar a obra da Orla de Ipitanga. Não começamos ainda; assim que tiver a licitação, vamos começar, mas não começamos só por conta da licitação. Porque dependemos da resposta do juiz para autorizarmos a fazer. Ele deve fazer isso. Eu já tenho audiência marcada. Estou pedindo audiência, aguardando que ele marque”, explicou Moema ao LF News.
Expressando preocupação com a demora, a prefeita ressaltou que os projetos foram entregues à Justiça em setembro de 2017, e até o momento, a autorização para a realização das obras ainda não foi concedida.
“Os projetos estão prontos, e ele vai receber quando fechar a questão de Ipitanga, tanto de Buraquinho quanto de Vilas do Atlântico. Vamos apresentar para ele os dois projetos e que ele não demore tanto quanto demorou para liberar essa”, completou.
Saúde
Na área de saude, a prefeita Moema compartilhou avanços no município. Na sua declaração, destacou o empenho da administração municipal em ampliar o acesso à vacinação, além de ressaltar marcos importantes, como o pioneiro hospital escola na Unime.
“Nós colocamos duas salas de vacinação dentro do Parque Shopping, com todos os tipos de vacina. Estamos levando a vacina aonde o povo transita. Nos bairros, já temos os postos que são as referências. E aí levamos para o Parque Shopping, porque a pessoa que vai passear, vai comprar alguma coisa ou vai fazer algum tipo de negócio, aproveita e já se vacina. E da mesma forma, tendo duas salas de vacinação, porque agente direciona as pessoas para se vacinarem; assim que se vacinam, podem comprar alguma coisinha. Então, é uma parceria de mão dupla”, disse a prefeita.
Moema ainda acrescenta. “Mas, para além disso, nós temos o primeiro hospital escola do país, que transformamos lá na Unime, onde temos o pronto atendimento, temos consultas especializadas, e também toda a parte de odontologia, de prevenção, pronto-socorro odontológico, que já tínhamos, e levamos lá para dentro”.
A prefeita também destacou que a parceria com a Unime é notável, ressaltando a presença da Secretaria de Saúde nas instalações da instituição. A colaboração amplia a oferta de serviços à comunidade, que também conta com a Central de Regulação, o Centro de Reabilitação Auditiva, além de outras ações da saúde.