Prefeita Moema Gramacho prestigia aula do presidente do STF, Roberto Barroso, em Lauro de Freitas

 Prefeita Moema Gramacho prestigia aula do presidente do STF, Roberto Barroso, em Lauro de Freitas

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, esteve presente na manhã desta segunda-feira (04), no Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (Ceeptic), no Centro, que recebeu presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Roberto Barroso.

 

O ministro foi convidado e deu uma aula magna, onde abordou o tema “Como fazer diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo”. A atividade motivacional contou com cerca de 250 estudantes, professores e funcionários de quatro unidades escolares da rede estadual de Salvador e Lauro de Freitas.

 

Além da prefeita, também marcaram presença o governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnior, a secretaria de Educação do Estado (SEC), Adélia Pinheiro, dentre outras autoridades.

 

A prefeita prestigiou a atividade e falou sobre a importância de receber o ministro no município, momento que, para a gestora, é fantástico. Moema comentou sobre a aula ministrada pelo presidente da Corte. “Eu denomino essa aula magna como uma grande reflexão. Barroso fez ver a todos nós a importância da ética, da democracia, de viver bem, mas viver bem a partir de um processo e investimento na educação, na saúde, e de uma reflexão que é importante para a vida”, disse Moema.

 

E continuou: “O que eu mais gostei de tudo, foi a linguagem extremamente coloquial, acessível e que fez todo nós pararmos para refletir, observar nossos comportamentos diate dos fatos que vivenciamos. Foi uma fala propositiva e bastante reflexiva. Saio daqui com muitas reflexões e aprendendo bastante.”

 

A prefeita enalteceu o discurso do ministro quando o tema abordado foi democracia. “Muito importante a forma com a qual Barroso explicou a democracia, como a conquistamos e o que precisamos fazer para continuar mantendo a democracia sempre viva na sua essencia, garantindo o direito de todos, todos somos iguais e temos direitos. E ser maioria não significa subtrair o direito da minoria e se respeitar”, concluiu a gestora.

 

Já o governador da Bahia em exercício, Geraldo Júnior, destacou a carreira jurídica do ministro Barroso. “Além de presidente do STJ, ele que é presidente do Conselho Nacional de Justiça. Ele, que tem uma história na advocacia privada, como procurador de Estado e, depois, foi conduzido a mais alta corte do país. Uma aula motivadora, falando sobre valores, sobre a inovação, sobre a tecnologia, sobre a necessidade da leitura, a leitura diária, a leitura continuada, a leitura de todos os temas, mas, acima de tudo, a consciência do que queremos para a nossa vida, para o Brasil e para o mundo. Hoje, fica aqui em cima do que são as ações transversais de governo”, afirmou.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading