Prefeita Moema Gramacho prorroga bloqueio em Itinga até domingo; Vida Nova e Centro terão restrições, a partir de segunda

 Prefeita Moema Gramacho prorroga bloqueio em Itinga até domingo; Vida Nova e Centro terão restrições, a partir de segunda

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, confirmou a prorrogação das medidas restritivas mais rígidas em Itinga até o próximo domingo (14). O bloqueio começou no dia 3 de junho e terminaria nesta quarta (10).

Maior bairro do município, Itinga concentra 213 dos 795 casos confirmados da Covid-19 na cidade. Caji, Portão, Centro e Ipitanga completam a lista das cinco localidades com mais registros de contaminação pelo novo coronavírus em Lauro de Freitas.

A avaliação da prefeitura é que o bloqueio realizado em Itinga teve resultados, diminuindo consideravelmente as aglomerações de pessoas no bairro, especialmente nos locais que costumam ser mais ativos comercialmente.

No último sábado (6), a prefeitura de Lauro de Freitas já havia prorrogado o toque de recolher, proibindo a circulação de pessoas nas ruas do município das 20h às 5h. A medida também vale até o próximo domingo (14), podendo ser renovada.

VIDA NOVA E CENTRO

Além disso, Moema anunciou que os bairros de Vida Nova, com 32 casos da Covid-19, e do Centro, com 71 casos, também terão medidas restritivas mais rígidas a partir da próxima segunda-feira (15) até o dia 21 de junho. Segundo a prefeita, essas localidades estão com uma grande circulação de pessoas, o que favorece a proliferação do novo coronavírus.

CONFIRA O NOVO DECRETO (CLICANDO AQUI)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading