Prefeita Moema lança campanha para incentivar compra online no comércio local como medida de combate ao coronavírus em Lauro de Freitas

 Prefeita Moema lança campanha para incentivar compra online no comércio local como medida de combate ao coronavírus em Lauro de Freitas

Em coletiva on-line no Facebook da Prefeitura de Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (8), a gestora do município, Moema Gramacho, reforçou a necessidade de a população cumprir o distanciamento social como medida de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus. Esse também é o propósito da campanha lançada na coletiva que incentiva a compra online no comércio local.

“Começamos a campanha pelo Dia das Mães, para as pessoas fazerem compras por telefone e redes sociais. Assim, evitamos aglomeração nas ruas e preservamos a vida. O melhor presente é ficar em casa”, ponderou. Moema apresentou quadro epidemiológico do nível mundial ao municipal, que mostra as consequências devastadoras do vírus.

No mundo já são 3.8 milhões de casos de COVID-19 e 259.474 mortes registrados pela OMS. No Brasil, os números também assustam. São 146 mil infectados e mais de 10 mil mortes. A Bahia ultrapassou as 5 mil pessoas que testaram positivo para o virus com 190 mortes. Lauro de Freitas registra 103 pessoas infectadas e quatro mortes.

Entre as ações para redução dos impactos provocados pela pandemia em Lauro de Freitas, a prefeita citou a conclusão, nesta última quinta-feira (7), da entrega da segunda etapa dos kits alimentação às famílias dos 28 mil alunos da rede municipal, que continuam com aulas suspensas.  

Com decreto publicado que estabelece o uso obrigatório de máscaras de proteção facial no município de Lauro de Freitas para todas as pessoas em área externa, Moema destacou que a Prefeitura está realizando blitze educativas com alertas para a importância do uso do Epi no combate ao coronavírus.

A força-tarefa de fiscalização de estabelecimentos comerciais e pessoas em circulação externa foi prorrogada por mais 30 dias. Medidas mais restritivas como forma de conter o avanço do vírus serão decretadas caso os números de contaminação no município cresçam.

 

Ações na economia

Depois de prorrogar o vencimento de taxas e tributos, a Prefeitura, em parceria com o Desenbahia, vai disponibilizar linhas de crédito para microempreendedores e autônomos em Lauro de Freitas. O setor comercial terá duas linhas de crédito: uma para MEIs e autônomos através do CrediBahia, e outra com recursos do BNDES para empresas de pequeno, médio e grande porte.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading