Prefeita recebe conselheiros e destaca importância do debate para melhorar qualidade dos serviços de saúde

 Prefeita recebe conselheiros e destaca importância do debate para melhorar qualidade dos serviços de saúde

A 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental e questões relacionadas à Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) foram temas discutidos entre o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Lauro de Freitas e a prefeita Moema Gramacho. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (22) no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF).

A reunião foi classificada como produtiva e importante para melhorar a qualidade dos serviços prestados aos munícipes, na avaliação da gestora municipal. “Encontros como esses são de suma importância para a harmonia entre o Conselho CMS e a Prefeitura”, definiu.

A expectativa do presidente do CMS Lauro de Freitas, Antônio Roberto Santos, é de que o encontro contribua para ampliar a qualidade nos serviços de saúde ofertados à população, principalmente durante a pandemia. “Dialogar é sempre bom para a interação entre o Conselho e a Prefeitura. Reuniões como essas são importantes para conversarmos juntos e juntas sobre políticas para os munícipes”, comentou.

A Conferência será realizada de forma virtual nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Na ocasião, serão apresentadas propostas consolidadas colhidas nas pré-conferências realizadas nos dias 21, 22, 25, 26 e 27 de outubro, quando foram sugeridas ações para melhor atender o público e discussões do tema em nível nacional, estadual e municipal.

Os secretários municipais de Governo e Relações Institucionais (Segov), Edson Correia, e de Administração e Projetos Estratégicos, Ailton Florêncio, a coordenadora da conferência de saúde mental, Mariella Rapadura e Cleide Resende, vice-presidente do CMS, acompanharam o encontro.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading