Prefeita visita novo setor de atendimento da SEMOB no SAC Municipal

 Prefeita visita novo setor de atendimento da SEMOB no SAC Municipal

A Prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, visitou o novo espaço de atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), que desde quarta-feira (10/9) passou a funcionar no Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC Municipal, localizado no Shopping Passeio Norte, na Avenida Santos Dumont, conhecida como Estrada do Coco. Com isso, o local recebe os atendimentos relacionados ao protocolo de multas e ao departamento de Assistência Social, responsável pela emissão do Passe Livre Municipal e da credencial para estacionamento.

De acordo com a gestora Débora, a mudança se deu com intuito de oferecer uma estrutura adequada ao cidadão. “Nós vamos continuar oferecendo um serviço de qualidade e agora com mais conforto para o cidadão, que poderá solicitar vários serviços de maneira rápida”, sinalizou a chefe do Executivo.

O superintendente de Trânsito e Transporte, Dilmar Sacramento, salientou a importância da mudança de local. “Aqui no SAC já tem vários serviços, e com a chegada do nosso atendimento da SEMOB vai otimizar muito, porque a pessoa vai poder chegar com uma maior comodidade, tendo vários guichês para resolver a sua demanda e isso também vai ajudar a melhorar o fluxo interno de trabalho”, disse.

Tendo o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no SAC Municipal, a pessoa que desejar o atendimento da pasta relacionado ao protocolo de multas, no local conta com os seguintes serviços: 2º via de multas; apresentação do condutor; recursos de defesa prévia e Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI). Previamente, ao se dirigir para esses atendimentos, é preciso levar documentos obrigatórios como: formulário de recurso/defesa: preenchido e assinado, apresentando a defesa da autuação ou o recurso contra a penalidade; cópia do documento com foto: RG, CNH ou outro; cópia do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV): O documento do veículo; cópia da notificação da penalidade: ou do Auto de Infração, que contenha os dados da infração e da placa do veículo.

Já os serviços de atendimento social pedem: cópia do documento com foto: RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico com CID. Além destes, é preciso levar: comprovante de renda, duas fotos 3×4 (para passe livre municipal) e relatório ou outros documentos comprobatórios de acompanhamento gestacional (para credencial de estacionamento). Os demais atendimentos sociais voltados aos idosos e gestantes que não envolvem trânsito e transporte, são realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC).

Na oportunidade, Débora aproveitou para visitar os estandes de atendimento da prefeitura no SAC, que compreende serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR); Conselho do Contribuinte; Central Geral de Apoio à Micro, Pequena e Média Empresa (CGAE); Protocolo Geral, Junta Militar; Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal); Receita Federal; Banco de Serviços, que facilita a emissão de documentos como Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), autônomo e certidões, além de permitir consultas e parcelamentos de dívidas, entre outros.

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