Prefeita vistoria obras que vão garantir mais qualidade de vida na Itinga

 Prefeita vistoria obras que vão garantir mais qualidade de vida na Itinga

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (4), obras em Itinga que vão garantir acesso a mais prestação de serviços, esporte, cultura, arte e mobilidade no bairro mais populoso do município. Reforma da piscina semiolímpica e construção do vestiário, pavimentação da Rua José Pereira, reforma do imóvel onde será instalada a Prefeitura Avançada (AR) do bairro e o Centro de Esporte e Cultura foram os equipamentos visitados.

As obras estão praticamente prontas. A drenagem e pavimentação da Rua José Pereira serão entregues no próximo dia 14. As demais obras também serão inauguradas em breve.

*Piscina semiolímpica*

Com 25 metros de comprimento, a piscina semiolímpica está quase pronta; faltam apenas acabamentos de pintura e pequenos arremates para ser entregue à população. O equipamento construída ao lado do Colégio 2 de Julho com recursos do Governo Estadual e tesouro Municipal, promete ser um grande centro de inclusão no esporte com a realização de aulas e campeonatos de natação.

Acompanhada dos secretários de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro, do Trabalho Esporte e Lazer, Uilson Souza, e dos vereadores Cezar Augusto e Luciana Tavares, a prefeita inspecionou a obra de construção do vestiário masculino e feminino e orientou a construtora responsável sobre a acessibilidade do equipamento.

Construída na segunda gestão da prefeita Moema Gramacho (2012), a piscina ficou sem uso e manutenção na gestão que a sucedeu. “Esta piscina é um sonho meu que deixei para ser entregue assim que saí da segunda gestão. Mas, infelizmente, retornei em 2017 e a encontrei toda deteriorada, com estrutura rachada. Recuperei recursos, coloquei para reforma, e agora ela está praticamente pronta para ser entregue aos futuros atletas daqui a um mês” ressaltou Moema.

*Rua José Pereira*

Sinalização vertical e horizontal foram os ajustes finais observados por Moema na obra de pavimentação asfáltica da Rua José Pereira, no Loteamento Jardim Talismã. Após programar a data de inauguração da via para o dia 14 com Edvaldo dos Santos, o popular Val, liderança do bairro, a prefeita orientou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a reforçar alguns pontos. Moema também ouviu relatos de moradores satisfeitos com a obra.

*Administração Regional*

A Prefeitura Avançada, próximo ao Largo do Caranguejo, será um espaço para atender demandas da população. Nela funcionarão posto do INSS, Balcão da Justiça e Cidadania, Banco de serviços, além de comportar uma brinquedoteca.

Moema aprovou as instalações. “Neste local funcionava uma farmácia popular que implantei na minha gestão anterior (2012) e que mais uma vez, um investimento para a população foi perdido pela gestão que me sucedeu. Voltei para recuperar e agora estarei devolvendo à comunidade com prestação de serviços” disse.

*Centro de Esporte e Cultura*

“Este equipamento é um verdadeiro trabalho de inclusão. Um patrimônio para a comunidade da Baixinha do Pouso Alegre, aqui na Itinga, que muito em breve irá desfrutar de lazer e serviços na sua própria localidade”, destacou a prefeita ao vistoriar o Centro de Esporte e Cultura – PEC 3000.

O espaço, numa das regiões mais carentes do município, chama a atenção pela diversidade de estruturas. O centro comporta uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, infraestrutura multiuso com salas de informática, teatro e biblioteca, além de uma área para caminhada e playground. No local também funcionará o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

04/04/2019

71 32888371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading