Prefeito de Simões Filho pede ao governo do Estado reforço na segurança

O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino (PMDB), visitou nesta segunda-feira (16), o gabinete do Vice-Governador e Secretário Estadual de Planejamento, João Leão, no CAB – Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Após ataques a ônibus em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, Dinha reivindicou do Governo do Estado um reforço na segurança pública na cidade, com a implantação de uma Unidade da Polícia Militar para atender o Centro Industrial de Aratu (CIA) e os bairros e distritos de Santo Antônio do Rio das Pedras, Mapele, Cotegipe, Ilha de São João, CIA 1, CIA 2 e Pitanguinha.

Além da reivindicação para reforçar a segurança na cidade, Dinha também solicitou ao Governo do Estado ações importantes e necessárias para o município, como a recuperação e requalificação do Mercado Municipal; abastecimento de água nos bairros de Palmares, Pitanga de Palmares e Cotegipe; instalação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC); implantação do Plano de Saneamento Básico do município; firmação de convênios com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) e implantação de um campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Simões Filho.

“As demandas apresentadas ao vice-governador João Leão são antigas e muito importantes para o crescimento e desenvolvimento de Simões Filho. Espero que o governo do Estado olhe com carinho para uma cidade tão importante para a economia baiana”, comentou Dinha.

Estavam presentes na reunião o Secretário Municipal de Governo, Edson Gomes, de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes e da Ordem Pública, Bartolomeu Mota.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.