Prefeito de Vitória da Conquista investirá na Policĺinica Cemae, equipamentos de saúde e ampliação da rede credenciada

 Prefeito de Vitória da Conquista investirá na  Policĺinica Cemae, equipamentos de saúde e ampliação da rede credenciada

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), afirmou que a Políclinica Centro Municipal de Atenção Especializada (CEMAE), instalada na cidade, realiza 15.000 procedimentos por mês. “E os serviços que não são prestados por esta unidade de saúde, como, por exemplo, mamografia, ressonância magnética e ultrassonografia são realizados na rede credenciada da cidade que tem convênio com a Prefeitura”, afirmou. Ao invés de aderir à policlínica do Governo do Estado, “sem resultados concretos para a população, investiremos na ampliação da rede credenciada para atender a população e em melhorias na infraestrutura do Cemae, que já foi climatizado, e nas nossas unidades de saúde”.

Ele afirmou que o Governo do Estado investiu em “pirotecnia partidária em ano de eleições” e “alarde” ao inaugurar as policlínicas. “As inaugurações das policlínicas de Jequié e Guanambi aconteceram em ritmo de campanha eleitoral fora de época, verdadeiros showmícios, com shows milionários de Luan Santana e Aviões do Forró”, afirmou Gusmão.

“Mas os resultados, como o de Feira de Santana, por exemplo, não são satisfatórios. Em conversas com o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, Gusmão foi informado que os resultados levaram o prefeito Colbert Martins a suspender o repasse mensal de R$ 215 mil a policlínica da cidade. “Em Feira o consórcio reúne 28 prefeituras e apenas 7 estão pagando”. Colbert revelou ao prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), que a Policlínica de Feira deve à prefeitura mais de 3 mil procedimentos.

Equipamentos

Vitória da Conquista conta com a Clínica Municipal de Reabilitação; Programa de Atendimento Municipal Domiciliar ao Idoso com Limitação (Pamdil); Hospital Municipal Esaú Matos; Laboratório Central Municipal; Banco de Leite Humano; SAMU 192; Centro de Apoio e Atenção à Vida Dr. David Capistrano Filho (CAAV); Centro Regional de Saúde ao Trabalhador (CEREST): Centro de Atenção Psicosocial Álcool e Drogas (CAPS AD); CAPS II, CAPS IA; Central de Marcação de Consultas; Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CEMERF); Programa Agentes Comunitários de Saúde; Programa de Saúde da Família; Unidades Básicas de Saúde; Unidades de Saúde da Família – Zona Urbana; Unidades e Postos de Saúde Rurais; Programa de Tuberculose e Hanseníase; Programa deTratamento Fora do Domicílio e Centro Especializado em Odontologia (CEO).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading