Prefeito e vereadores de Iramaia rompem com oposição e declara apoio a Jerônimo Rodrigues para 2026

O prefeito de Iramaia, Piu de Santo (PP), oficializou nesta terça-feira (16) sua adesão ao grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Antes alinhado à oposição e apoiador de ACM Neto em 2022, Piu afirmou que a decisão reflete o desejo da população de ver o município mais próximo do governo estadual.
“Conversei com meu grupo político e recebi carta branca para buscar essa aproximação. Sou um homem que preza pela honestidade e cumprimento da palavra. Estou aqui e serei aliado do governador”, declarou o gestor durante reunião com Jerônimo, secretários estaduais e vereadores de Iramaia.
A mudança de posicionamento incluiu o rompimento com o deputado Sandro Régis (União Brasil), antigo aliado, e a aproximação com parlamentares da base governista, como Joseildo Ramos e Marquinho Viana, que passam a contar com o apoio político do prefeito. O movimento é visto como mais um enfraquecimento da Federação União Brasil-PP na Bahia.
Além de Piu, o presidente da Câmara de Iramaia, Elzo Bastos (União Brasil), também anunciou apoio a Jerônimo.
“Estamos prontos para estar ao lado do governador nessa caminhada. Pode contar conosco em nome dos vereadores que estão aqui”, reforçou o parlamentar.
Com a adesão, Jerônimo amplia sua base no interior e consolida apoio para o pleito de 2026, enquanto a oposição perde mais uma liderança municipal.