Prefeito eleito de Simões Filho enfrenta mar de denúncias e pode ser cassado
Eleito em Simões Filho no pleito deste ano, o prefeito Devaldo Soares de Souza (União Brasil) teve as suas contas de campanha reprovadas pela Justiça Eleitoral da Bahia.
O gestor, que também foi denunciado junto ao Ministério Público Eleitoral, segundo o site Simões Filho News, por compra de votos e abuso de poder político, teve as contas reprovadas na Justiça por irregularidades e desrespeito às leis eleitorais.
No documento, o juiz da 33ª Zona Eleitoral de Simões Filho, Rogério Miguel Rossi apontou para a identificação de R$ 16.150,00 recebidos pelo candidato por meio do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para candidatos não pertencentes à mesma coligação e/ou não coligados, além de outros R$ 6.240,00 vindos de uma doação de uma pessoa física permissionária de serviço público, o que é proibido.
No MPE o político, conhecido como Del do Cristo Reis, ainda é acusado de comprar votos em troca de valores em dinheiro, cestas básicas e materiais de construção, e também do abuso da máquina pública, como o uso de veículos oficiais e de servidores durante a campanha.
Caso os processos avancem, Del e sua vice, Simone Oliveira Costa (PDT), podem ser alvos de cassação de mandatos e ficar inelegíveis.
Fonte: política ao vivo