‘Prefeito só se preocupa com segurança na hora da festa”, dispara Maurício Barbosa

 ‘Prefeito só se preocupa com segurança na hora da festa”, dispara Maurício Barbosa

O secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, rebateu as críticas feitas pelo prefeito ACM Neto durante a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Salvador, nesta sexta-feira (2). De acordo com o edil, a segurança do estado tem piorado sob a tutela do governador Rui Costa. “mudamos quase tudo para melhor, menos a segurança, que só piora e que é a área, todos sabemos, onde a Prefeitura tem uma atuação muito limitada por força de lei”, afirmou Neto.

Barbosa lamentou a postura de Neto e rebateu a declaração. “Infelizmente, temos um prefeito que só se preocupa com segurança na hora da festa. A Prefeitura também tem a obrigação de trabalhar para garantir a segurança da população, mas ACM Neto não consegue nem manter as ruas da cidade iluminadas. Prefere fazer o discurso político e festeiro ao invés de agradecer ao Governo os R$ 45 milhões investidos em segurança no Carnaval. Ou ele é ‘auto sustentável’ a ponto de bancar essa conta?”, questionou.

Segundo o secretário, o governador Rui Costa  ampliou os investimentos em segurança pública e realizou inaugurações importantes em Salvador e no interior do estado. durante os três anos de seu mandato. “Nenhum governador na história recente da Bahia contratou tantos servidores para atuar na segurança pública quanto o governador Rui Costa. Já foram mais de 4,3 mil novos contratados. Entregou o Centro de Operações e Inteligência em Salvador, além de 16 Centros Integrados de Comunicações (CICOM) e 14 Distritos Integrados de Segurança Pública (Diseps) no interior do estado. Sem falar da implantação do Bope, da criação da Ronda Maria da Penha, da construção de novas delegacias e de uma série de outras medidas”, pontuou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading