Prefeito utiliza redes sociais para fazer apelo para população

Na manhã dessa sexta – feira (22), o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva utilizou sua página em uma rede social para fazer um apelo para população com relação ao descarte de entulho de forma indevida. O material foi encontrado no Loteamento Morada do Sol do bairro de Pitangueiras.

IMG_4989

Na imagem é possível detectar restos de poda, madeira e possivelmente eletrodomésticos. Durante o desabafo, Paiva aproveitou o momento para ressaltar que a Prefeitura não pode ser responsabilizada por não dar destino ao lixo clandestino depositado em estradas, ruas e calçadas, principalmente quando se trata de entulhos (pisos, azulejos e restos de construção) e podas. Entretanto, na maioria dos casos, o poder público providencia o recolhimento. 


Na oportunidade, o gestor fez um apelo à população e pediu para aqueles que não tiverem condição de não tiverem como viabilizar esse tipo de serviço, por favor, colaborem diminuindo os resíduos o máximo que puder. É válido ressaltar que jogar lixo, entulho ou poda em área pública é crime ambiental segundo Lei Federal Nº 9.605 de 12/02/1998.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading