Prefeitura abre inscrição para composição do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Lauro de Freitas

 Prefeitura abre inscrição para composição do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Lauro de Freitas

A Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas (SEPADHIR) convoca representantes da sociedade civil para integrarem o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPEDE) no período de 2024-2026.

Até o dia 27 de fevereiro, interessados devem comparecer à SEPADHIR para preencher o formulário de inscrição e protocolar a documentação necessária. A sede está localizada no Shopping Passeio Norte, L2, sala 145. Também é possível enviar a documentação por meio eletrônico para ([email protected]) ou ([email protected])

Conforme o Decreto Municipal Nº 5.288, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) em 1º de fevereiro, estão convocadas as entidades de defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A lista com os nomes dos convocados será divulgada em 7 de março, também no Diário Oficial, com a convocação para a composição do COMPEDE no dia 12 do mesmo mês.

Secretária da SEPADHIR, Deize Marize falou sobre o edital e classificou a convocação como adequada e inclusiva. “A convocação dos representantes deste conselho é uma prática essencial para garantir que este órgão funcione efetivamente, sendo assim, estamos garantindo que as questões enfrentadas pela comunidade de pessoas com deficiência sejam discutidas e abordadas de maneira adequada e inclusiva”, declarou Marize.

Segundo a secretária, a participação da sociedade civil nesse processo é de suma importância. “O objetivo principal da convocação dos representantes do Conselho de Pessoas com Deficiência é promover a participação ativa desses membros na tomada de decisões que afetam suas vidas e suas comunidades. Ao envolver os representantes do conselho, estamos garantindo que suas perspectivas únicas sejam consideradas em todas as políticas e programas que desenvolvemos”, continuou.

Ainda de acordo com Deize, a convocação dos representantes do Conselho de Pessoas com Deficiência traz benefícios tangíveis para nossa sociedade como um todo. “Ao promover a inclusão e a participação desses membros, estamos construindo uma comunidade mais justa, igualitária e acessível para todos. Suas contribuições não apenas melhoram a qualidade de vida das pessoas com deficiência, mas também enriquecem nossa sociedade como um todo, promovendo a diversidade e a igualdade. É fundamental que continuemos a convocar e envolver ativamente os representantes do Conselho de Pessoas com Deficiência em nossas discussões e iniciativas. Somente trabalhando juntos podemos alcançar uma verdadeira inclusão e igualdade para todos”, concluiu a titular da pasta.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading