Prefeitura afirma que SAMU nunca deixou de funcionar
O repórter Vinicius Fragoso em conversa com o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva na tarde desta sexta-feira, questionou ao Chefe do Executivo sobre a situação do Samu na cidade, na qual estão disseminando que o serviço não está funcionando, inclusive já houve manifestação e notícias em outros veículos de comunicação sobre o assunto.
O prefeito afirmou ao repórter Vinicius, que o Samu nunca deixou de funcionar e que algumas demissões ocorreram porque o mesmo responde ao Ministério Público (MP) por contratos temporários de funcionários. “Tomaremos todas as decisões judiciais para aqueles que deram e estão dando informações inverídicas”, relatou o prefeito que ainda informou que as demissões não interferiram no funcionamento do serviço e nem causou danos para a população.
“Houve um planejamento para o suprimento em virtude do efetivo que possuímos, mas não obtivemos sucesso total por conta de coação e ameaça sofrida pelos médicos”, afirmou Márcio Paiva.
Para finalizar, o prefeito afirmou que em nenhum momento houve descaso com a população e que nesses 4 anos de sua gestão, foram feitas grandes parcerias e projetos com o Samu. “Prezamos pelo bem maior que é a vida”, concluiu.
As imagens foram disponibilizadas através do prefeito ao LF News, na qual ilustramos na matéria.